As eleições presidenciais em Portugal são um momento importante para a democracia do país. Em 2018, os portugueses terão a oportunidade de escolher seu próximo presidente após um mandato de cinco anos com Marcelo Rebelo de Sousa. Como se aproxima a data das eleições, muitos cidadãos se perguntam quem é o candidato favorito à presidência.

Atualmente, existem vários candidatos disputando o cargo. Alguns dos nomes mais conhecidos são André Ventura, Ana Gomes, João Ferreira, Marisa Matias e Marcelo Rebelo de Sousa. Cada um desses candidatos tem suas próprias propostas e opções políticas que devem ser avaliadas pelos eleitores.

No entanto, o atual presidente, Marcelo Rebelo de Sousa, é considerado o favorito à Presidência neste momento. Ele tem uma carreira política notável, tendo sido um dos fundadores do PSD em 1974 e desempenhado papéis importantes na política portuguesa desde então. Ele foi presidente do PSD durante vários anos e também foi Ministro dos Assuntos Parlamentares no governo liderado por Aníbal Cavaco Silva.

Uma das razões pelas quais Marcelo Rebelo de Sousa é o favorito à presidência é sua popularidade. Ele é conhecido por ser um político próximo ao povo e tem uma relação próxima com as pessoas. Ele é um orador envolvente e é capaz de se conectar com as audiências de maneira emocional. Essas qualidades o tornam um candidato muito forte que atrai muitos eleitores.

Outra coisa que atrai as pessoas para Marcelo Rebelo de Sousa são suas ideias políticas. Como presidente, ele tem se concentrado em unificar o país e melhorar as relações com outros países europeus. Ele também tem apoiado a necessidade de uma economia forte e o desenvolvimento do país a longo prazo. Marcelo Rebelo de Sousa tem sido um forte defensor dos valores democráticos e do Estado de Direito em Portugal.

No entanto, há algumas críticas a Marcelo Rebelo de Sousa. Alguns argumentam que ele não tem sido tão progressista quanto outros candidatos, e que ele é muito conservador em sua política. Outros afirmam que ele tem sido divisivo e que não é o líder unificador que Portugal precisa neste momento.

Dito isto, Marcelo Rebelo de Sousa ainda é o candidato favorito à presidência em Portugal neste momento. Ele é um político experiente e popular que tem a capacidade de liderar o país e ajudar a tornar Portugal uma nação mais forte e unificada. À medida que as eleições de 2018 se aproximam, é importante que os eleitores portugueses considerem cuidadosamente todas as opções políticas disponíveis para tomar uma decisão informada.